Representadas

Fogging Tester Elastocon Ver maior

Fogging Tester Elastocon

Elastocon

Atualizado em: 21-01-2016

Descrição

Equipamento para determinação do embaçamento de janelas conforme ISO 6542, ASTM D5393DIN, VOLVO, SAAB e outras normas automotivas. Com desenho compacto, interga o banho de aquecimento e de resfriamento em uma única estrutura.

O termo “fogging” (embaçamento) refere-se à evaporação de componentes voláteis em PVC, têxteis ou couro. Sob influência de altas temperaturas, os componentes voláteis evaporam e condensam nas janelas e acima de tudo no para-brisa.

Ao mesmo tempo, o material se torna mais duro e frágil com a evaporação do solvente resultando na fadiga do material e envelhecimento prematuro.

No procedimento A, a determinação do “fogging” é feita pela medição através do uso de um reflectômetro a 60°; o material é mantido a temperatura de 100°C por 3 horas e os componentes voláteis condensados em uma placa de vidro a 21°C.

No procedimento B, o “fogging” é determinado pela pesagem dos componentes condensados; a amostra é mantida em um béquer a 100°C por 16 horas, sendo o béquer coberto por uma folha de alumínio previamente pesada. Permite até 6 amostras simultâneas.

Vídeos

Vídeos (1)




Download