Representadas

 

Findenser ajuda laboratório da Universidade da Califórnia a economizar mais de 5 milhões de litros de água



Graças ao Condensador refrigerado a Ar Findenser, a Universidade da Califórnia recebeu conceituado prêmio de conservação de recursos naturais após conseguir economizar 5,7 milhões de litros de água.

Desde sua instalação, cada Condensador a Ar Findenser, foi responsável pela economia de 1.200 litros de água por dia, quantidade de água equivalente ao consumo de duas pessoas durante o período de seca no Estado.

O volume economizado ajudou a somar um total de 5,7 milhões de litros de água para Pacific Hall,  o edifício de Pesquisa da Universidade que fica em San Diego, e fez com que a universidade recebesse o Prêmio de Conservação da Água oferecido pela Associação Ambiental Industrial do Condado de San Diego.

Professor Seth Cohen, que recebeu o prêmio em nome da Universidade, disse: “Todos nós sabemos como é importante economizar água, especialmente aqui na Califórnia onde passamos a sentir cada vez mais os efeitos da seca”.

Vale lembrar que, desde 2012, a Califórnia vem atravessando um período de seca que assola todo o Estado.

Os Condensadores Findenser têm feito um sucesso enorme. As conseqüências da economia de água são espetaculares. Em apenas alguns meses, pudemos economizar milhões de galões de água.

“O Findenser se mostrou uma forma simples e efetiva para ajudar na economia de água e na segurança do laboratório. Esperamos que outros laboratórios da Universidade também adotem o Findenser.”


Califórnia e o período de seca

Em 2014, o Governo da Califórnia declarou estado de emergência e no ano seguinte, impôs pela primeira vez na história, restrições quanto ao uso de água.

De junho de 2015 a fevereiro de 2016, moradores e empresas da Califórnia foram forçados a reduzir em 25 % seu consumo de água, com pesadas multas sendo aplicadas para àqueles que não cumprissem com suas metas de consumo.

No esforço de controlar o uso de água, a Universidade da Califórnia testou o Consensador a ar Findenser e, graças a seu design inovador, eliminou a necessidade de uso de água.

Composto por um condensador de vidro e um revestimento interno de alumínio com alhetas externas, o Findenser veda uma pequena quantidade de água de forma permanente entre o par – eliminando totalmente a necessidade de um fluxo constante de água.

Atualmente, a Universidade possui 280 Condensadores Findenser em todo o campus. Se apenas metade destes Condensadores fossem usados todos os dias, 168.000 litros de água seriam economizados todos os dias.

Professor Cohen ainda disse: “Com base nos números citados na cerimônia de premiação do Condado de San Diego, a economia de água promovida com o uso dos Findenser é uma das maiores e mais significativas economias de água já reconhecidas e premiadas. São milhões de litros de água.”

“É difícil acreditar quanta água já foi desperdiçada com o uso de condensadores tradicionais.
A água utilizada para as reações de refluxo agora poderão ser economizadas graças ao Findenser. "


Economia boa para o meio ambiente e para o bolso também.

A economia de água não foi somente uma boa noticia para o meio ambiente. A economia de água também foi benéfica para a saúde financeira da Universidade.

Nos últimos anos, a Universidade gastou 5 milhões de dólares com reparos constantes no laboratório causados por inundações.

Mark Radley, Diretor da Radleys disse: “Estou muito satisfeito que nosso equipamento ajudou a Universidade da Califórnia a atingir resultados tão fantásticos. Enquanto a Ciência tiver a capacidade de contribuir com alternativas para a crise hídrica, nós temos que dar o exemplo.”

Radley acrescentu ainda: “Essa é a razão pela qual o Findeser é tão importante para nós. Alem de ajudar empresas a reduzir custos, estamos ajudando ainda na economia de um recurso vital para o nosso planeta.”

Tradução livre. Fonte da matéria original:
http://www.radleys.com/news-events/news/2016/07/11/Findenser-helps-ucsd-save-5.7-million-litres-of-water

Saiba Mais sobre o Findenser