Representadas

Determinador Automático de fibras Fibretherm Ver maior

Determinador Automático de fibras Fibretherm

Gerhardt

Atualizado em: 30-11-2015

Descrição

Determinador automático para extração de fibras brutas, FDA, FDN, FDL e Celulose. Possui adição e aquecimento automático dos reagentes: solução acida, solução básica e água de enxágüe.

O Fibretherm é dedicado a determinação de fibra seguindo os métodos de Weende e Van Soest e outros.

O equipamento pode operar até 12 amostras simultaneamente, possui pré-aquecimento interno dos reagentes, adição automática dos reagentes pré-aquecidos, possui válvula solenóide para economia no consumo de água do condensador, todas as etapas da análise sendo: extração básica, extração ácida, lavagens e filtração das amostras  integradas ao sistema, economizando tempo e espaço na bancada.

O equipamento é construído de maneira que todas as peças internas sejam de fácil acesso em caso de eventual manutenção, toda a parte elétrica/eletrônica do mesmo fica situada na parte superior do corpo do equipamento, garantindo alta roburtez e  maior proteção em caso de derramamento de reagentes, a recirculação  dos reagentes dentro do vaso de extração,  promove um movimento suave de rotação do carrossel com os bags para otimizar o processo de extração.

Os bags de nylon com porosidade controlada permitem que todos os passos de pesagem, desengorduração, extração, filtragem, secagem e queima das amostras sejam realizados sem a necessidade de transferência da mesma, aumentando assim a exatidão e reprodutibilidade dos resultados.

A inserção do vaso de extração com as amostras, é de fácil posicionamento, com acionamento pneumático de levantamento/abaixamento do condensador.

O teclado é simples e de fácil programação, tem  capacidade para armazenar até 9 métodos na memória. Acompanham o equipamento: 12 espaçadores em vidro para bags de nylon, 1 caixa com 100 bags de nylon para determinação de fibra bruta, um carrossel para 12 amostras, 3 tanques de 20 litros com sensores de nível para reagente e descarte. Equipamento de grande segurança para o operador.  


Dados Técnicos

 

Plataforma de aquecimento cerâmica

Água de refrigeração

5 l/min

Capacidade para 12 amostras

Voltagem

230 V / 60 Hz

Acionamento pneumático.

Consumo

1900 W

Adição de solução ácida programável

Peso

42 kg

Adição de solução básica programável

Dimensões (AxLxP)

860x640x340 mm

Adição de água de enxágüe programável.

Capacidade frasco de vidro

1,8 l

Sucção dos reagentes programável

Interface

2 x RS 485

Controle automático da água dos condensadores

Programas

9

Avisos sonoros e visuais de erros durante a análise

Conexão para água

2 x ½”

Bandeja para respingos

Compressor (opcional)

4 – 5 bar

Rotação automática do carrossel de amostras


Download