Representadas

Amostrador Rotativo PT100 Ver maior

Amostrador Rotativo PT100

Retsch

Atualizado em: 09-12-2015

Descrição

Divide a amostra com precisão garantindo que a composição de cada fração corresponda exatamente à da amostra a granel original. Utilizado para pós finos e materiais grossos, sem perda.

O amostrador PT 100 tem desenho modular e pode ser montado de forma a atender a necessidades individuais. Oferece uma gama extremamente flexível de aplicações. Um alimentador, vários cabeçotes de amostragem, recipientes de amostras e outros acessórios úteis podem ser adicionados à unidade básica.

Exemplos de aplicação: areia, café, cargas, cereal, clínquer de cimento, farinhas, fertilizantes, Materiais de construção, minerais, nozes, pós metálicos, produtos químicos, sabão em pó, sementes, solos, entre outros.

Informações técnicas:

• Granulometria inicial:                                              ≤ 10 mm
• Tamanho do lote / quantidade a processar:     ≤ 5000 ml
• Rotação:                                                                      110 min-1
• Quantidade de parcelas:                                       6 / 8 / 10
• Ajuste de tempo:                                                      digital, 1, 3, 5, 10 - 60 min / operação contínua
• Volume do vaso:                                                       30 ml / 100 ml / 250 ml / 500 ml

Princípio de funcionamento:

O material a ser amostrado passa primeiro por um funil de alimentação descentralizado, diretamente para aberturas no cabeçote amostrador. Mesmo com materiais grossos o desvio entre os materiais nos frascos de amostras é mínimo. O processo de separação propriamente dito acontece automaticamente e sem manipulação. O cabeçote amostrador gira - com velocidade monitorada - a constantes 110 rotações por minuto, independente da carga e da frequência principal. Isto significa, especificamente, que em um cabeçote amostrador com 10 saídas, o fluxo é separado em 1.100 amostras individuais a cada minuto. Isto garante perfeita precisão na amostragem. Os cabeçotes amostradores dividem o material de forma constante entre os vasos de amostras. Estão disponíveis tanto recipientes de boca larga quanto frascos de laboratório Duran, dependendo da quantidade e da aplicação subsequente.