Representadas

Moinho Ciclone TWISTER Ver maior

Moinho Ciclone TWISTER

Retsch

Atualizado em: 07-12-2015

Descrição

O moinho de cicloner TWISTER foi projetado especialmente para o processamento de alimentos e rações visando a subsequente análise NIR.

O formato otimizado do rotor e da câmara de trituração gera um jato de ar que arrasta a amostra triturada através do ciclone integrado para dentro do frasco de amostra. O jato de ar impede o aquecimento do material, preservando assim seu teor de umidade.

As peneiras incluídas garantem a otimização da distribuição granulométrica, dispensando a recalibragem do espectrômetro NIR. A velocidade do rotor pode ser ajustada em 3 estágios, permitindo uma perfeita adaptação aos requisitos da amostra. A limpeza do moinho é rápida e fácil, uma vez que o jato de ar provê a descarga completa do material de dentro da câmara de trituração.

Este novo moinho com ciclone com a comprovada qualidade RETSCH otimiza o preparo reprodutível de amostras para análise NIR, proporcionando assim resultados analíticos significativos e confiáveis.

Exemplos de aplicação: arroz, cereais, forragem, macarrão, milho, produtos farmacêuticos, ração em pastilhas, soja, tabaco, entre outros.

Informações técnicas:
 
• Granulometria inicial:                                              < 10 mm
• Finura final:                                                                 < 500 µm
• Tamanho do lote / quantidade a processar:     < 250 ml
• Ajuste da velocidade:                                              10,000 / 12,000 / 14,000 min-1
• Velocidade tangencial do rotor:                            52 / 62 / 93 m/s
• Diâmetro do rotor:                                                    98.5 mm
• Tamanhos de peneira:                                             1 mm / 2 mm